Curso de redes sociais para empreendedores

1:30h

Neste curso de redes sociais para vendas, você vai aprender a usar as redes sociais para negócios e fazer marketing nas redes sociais.

Aprenda como usar todos os recursos do Instagram, TikTok, Pinterest e outras redes sociais para vender e construir uma audiência para sua marca.

Conheça as funcionalidades de cada rede social e estratégias de Social Commerce, Live Commerce e marketing de influência.

Além disso, o curso de gestão de redes sociais apresenta as ferramentas e métodos para criar um calendário de conteúdo, exemplos de sucesso e ideias de reels, stories, tiktok e outros formatos.

As aulas são gratuitas e apresentadas por empreendedores e especialistas do Ecommerce na Prática. A seguir, confira a grade do curso de redes sociais completa.

Social Commerce

Na primeira aula, você terá uma visão sobre o que é Social Commerce e o cenário das vendas nas redes sociais.

  • Vendas nas redes sociais;
  • Funil de vendas nas redes sociais;
  • Como fazer marketing nas redes sociais;
  • Quais redes sociais são mais utilizadas para vendas online.

Gestão de redes sociais

Nesta aula do curso de gestão de redes sociais, você aprenderá como trabalhar com gestão de redes sociais de forma profissional.

Plataformas de gerenciamento de redes sociais: Buffer, RD Station, MLabs, Sprout Social e outras;
Monitoramento de redes sociais.

Marketing digital no Instagram

Aprenda como vender mais no Instagram com as melhores estratégias. Nesta aula do curso de redes sociais, você vai aprender:

  • Funcionalidades da conta comercial do Instagram;
  • Como usar o Instagram para vender;
  • Como ativar o Instagram Shopping;
  • Como ganhar seguidores no Instagram;
  • Como organizar o feed do Instagram;

Ideias de reels

Conheça ideias de reels para loja e empresas para aumentar o seu alcance e engajamento no Instagram.

Como vender no Facebook

Saiba como vender pelo Facebook e integrar seus produtos ao marketplace do Facebook.

  • Como ativar o marketplace do Facebook;
  • Como usar o Facebook Audience Insights;
  • Como usar o gerenciador de anúncios do Facebook;
  • Como anunciar no Facebook;

Marketing digital com YouTube

Descubra como vender no YouTube com uma estratégia de marketing de conteúdo orgânica e anúncios.

  • Como anunciar no YouTube;
  • Tipos de anúncios no Youtube;
  • SEO para YouTube.

Como vender no Pinterest

Conheça as modalidades de marketing e vendas pelo Pinterest, rede estratégia para negócios dos segmentos de moda, decoração e beleza. Nesta aula, você vai aprender a usar o Pinterest na sua estratégia de marketing digital.

  • Como anunciar no Pinterest;
  • Tipos de anúncios no Pinterest;
  • Pinterest Ads: como funciona?

TikTok Marketing: como vender no TikTok

Aprenda a vender no TikTok, a rede social queridinha do momento. Nesta aula, você vai saber tudo sobre TikTok para negócios e conhecer ideias de vídeos para TikTok.

  • Ideias de vídeo para TikTok;
  • TikTok for Business: o que é e como ativar?
  • Como usar o TikTok: passo a passo;
  • Como usar o TikTok para vender.

Como contratar influenciadores digitais?

Conheça os pilares de uma estratégia de marketing de influência e como começar a trabalhar com influenciadores e afiliados digitais. Abaixo, você confere os tópicos a aula:

  • Como contratar influenciadores?;
  • O que são nano influenciadores e como podem ajudar pequenos negócios;
  • Agências de influenciadores digitais;
  • Como criar um programa de afiliados (marketing de afiliação).

Live commerce

O live commerce é uma estratégia de vendas ao vivo pelas redes sociais. Muito utilizada na China, essa modalidade está ganhando espaço no Brasil. Nesta aula do curso de redes sociais, vamos abordar os seguintes temas:

  • O que é live commerce?
  • Como fazer uma live de vendas no Instagram;
  • Como fazer uma live de venda no TikTok.

Vamos começar o curso de redes sociais?

Inscreva-se e acesse já as 10 aulas do curso de gestão de redes sociais gratuito. Além da aulas, você terá acesso a planilhas, templates e indicações de ferrramentas para gestão de redes sociais. Vamos começar?

Aqui você encontra:

Aulas exclusivas por

Especialistas no assunto

Ana Clara Magalhães

Ana Clara Magalhães

Josué Aragão

Josué Aragão

Natália Dianno

Natália Dianno

Babi Tonhela

Babi Tonhela

O que é social commerce e qual a sua importância no e-commerce?

Social Commerce: como vender nas redes sociais

Complementares

Gerenciamento de redes sociais

5 ferramentas para gerenciamento de redes sociais

Estratégias para vender no Instagram

4 formas de ganhar seguidores no Instagram [2022]

5 dicas para vender pelo Instagram

Como organizar o feed do Instagram e aumentar seu engajamento

Como vender no Facebook

Como vender no Marketplace do Facebook

Vale a pena investir em anúncios no Facebook?

Complementares
image_alt

Faça como mais de 100 mil marcas

Crie sua Nuvemshop e mostre ao mundo do que você é capaz

Criar loja grátis

Como vender com o YouTube?

Como anunciar no YouTube Ads

Complementares

Como vender no Pinterest

Como vender no Pinterest: 6 dicas para vender mais usando essa rede social

Tudo sobre Pinterest Ads: Como Funciona, Quais formatos permite e mais!

Como vender no TikTok

Como usar o Tiktok no seu e-commerce

Complementares

Ideias de vídeos para redes sociais

Ideias de Vídeos para destacar sua Loja Virtual

Parcerias de vendas pela internet com influenciadores, afiliados e comarketing

Como usar influenciadores digitais na sua estratégia de divulgação?

Vantagens de usar nanoinfluenciadores no e-commerce

Complementares

Como fazer live commerce?

Live Commerce: como fazer uma livre de vendas

Complementares

Perguntas frequentes

Quanto custa o gerenciamento de redes sociais?

Um serviço profissional de gerenciamento de redes sociais custa a partir de R$ 500 ao mês, dependendo do contrato. No entanto, você mesmo pode gerir seus perfis e páginas fazendo o "Curso de marketing nas redes sociais: estratégias para e-commerce" de graça na Nuvemshop.

Qual o melhor curso para redes sociais?

O melhor curso de redes sociais é aquele que atende suas necessidades de aprendizagem. Se você só quer aprender a gerir as páginas e perfis da sua empresa, por exemplo, vai ficar satisfeito com o "Curso de marketing nas redes sociais: estratégias para e-commerce" da Nuvemshop.

Como fazer gerenciamento de redes sociais?

Para fazer o gerenciamento de redes sociais, você deve saber como publicar e vender em plataformas como Instagram, Facebook, YouTube, Pinterest e TikTok. Além disso, precisa entender como criar conteúdo, analisar métricas e acompanhar o engajamento.

Qual a importância do marketing nas redes sociais?

O marketing nas redes sociais é fundamental para aumentar seu reconhecimento de marca, atrair mais clientes, aumentar as vendas e promover seus produtos e serviços na internet.

Participe da nossa comunidade de empreendedores e receba novos cursos e conteúdos por e-mail