Curso de tráfego pago para e-commerce

1:30h

Neste curso de tráfego pago gratuito, você aprende como anunciar nas principais plataformas de anúncios com gestores de tráfego e especialistas em e-commerce.

O curso traz tutoriais com o gestor de tráfego Adriano Gianini e os consultores de e-commerce Ana Clara Magalhães e Fabio Ludke, do Ecommerce na Prática.

Saiba como funciona o tráfego pago e como trabalhar com tráfego pago para e-commerce de forma profissional. Ao longo das aulas, você verá tutoriais no Google Ads, Facebook, Instagram, Mercado Livre, Shopee e TikTok.

Desta forma, poderá aumentar o tráfego a taxa de conversão dos seus canais digitais!

A seguir, você confere a grade completa do curso de gestão de tráfego:

Tráfego pago para iniciantes

Saiba o que é tráfego pago e como funciona. Nesta aula do curso de tráfego pago, você saberá os fundamentos do tráfego pago, quais são as principais plataformas e formatos de mídia paga para e-commerce.

  • Exemplos de mídia paga;
  • Tipos de anúncios;
  • Formatos de anúncios no facebook;
  • Tipos de anúncios do Google Ads: Search, Display e YouTube;
  • Principais ferramentas de Anúncios;
  • Como funciona o leilão de anúncios.

Como anunciar no Google

Veja um tutorial de como anunciar no Google Ads com o Adriano Gianini. Nesta aula, você aprenderá como criar um anúncio no Google do zero. Aprenda como fazer configuração de metas e orçamentos no Google. Veja os tópicos da aula:

  • Como criar uma conta no Google Ads;
  • Requisitos para uma campanha no Google Ads;
  • Passo a passo de como anunciar no Google;
  • Como usar o Planejador de Palavras-Chaves do Google;
  • Meta de conversão no Google Ads;
  • Quanto investir no Google Ads;
  • Métricas: Custo por Clique (CPC) e Custo por Aquisição (CPA ou CAC);
  • Extensões de anúncios para otimizar campanhas.

Como anunciar no Facebook e Instagram

Aprenda a configurar o Gerenciador de Anúncios do  Facebook no seu negócio. Em seguida, veja como construir anúncios na prática com o Facebook Ads, tanto para o Instagram, como para o Facebook.

  • Como configurar uma conta no gerenciador de anúncios;
  • Passo a passo para criar uma campanha com o Gerenciador de Anúncios;
  • Objetivos de campanha: tráfego, engajamento e conversões;
  • Otimização de orçamento;
  • Como segmentar campanhas;
  • Como criar os melhores anúncios e criativos;
  • Tipos de criativos: imagem, vídeo e carrossel;
  • Como impulsionar no Instagram;
  • Como rastrear campanhas;

Como anunciar no Google Meu negócio

O Google também tem uma ótima ferramenta gratuita para pequenos e médios negócios: o Google Meu Negócio. Portanto, nesta aula com Adriano Gianini você aprenderá como aparecer em buscas locais e atingir mais clientes próximos à sua região. Veja os conteúdos que abordaremos abaixo.

  • Como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio;
  • Como fazer anúncios de pesquisa local;
  • Como configurar o Google Meu Negócio;

Mercado Livre Ads: como anunciar no Mercado Livre

Conheça boas práticas para anunciar com o Product Ads do Mercado Livre. Com a ajuda de Fabio Ludke, da escola de e-commerce Ecommerce na Prática, você vai entender como funciona o Mercado Ads e quando vale a pena investir em anúncios no Mercado Livre.

Ainda, veja ainda um tutorial de como configurar anúncios no Mercado Livre.

  • Requisitos para anunciar no Mercado Livre: reputação e termômetro;
  • Como fazer anúncio no Mercado Livre: passo a passo;
  • Tipos de anúncios no Mercado Livre;
  • Como testar campanhas no Mercado Livre.

Shopee Ads: como anunciar na Shopee

Aprenda o passo a passo de como anunciar na Shopee com o Shopee Ads. Esta aula é ideal para quem já vende no marketplace da Shopee.

  • O que é o Shopee Ads e como funciona;
  • Como criar o primeiro anúncio com o Shopee Ads;
  • Índice de qualidade do Shopee Ads.

Tik Tok Ads: como anunciar no TikTok?

Para anunciar no TikTok, você precisa de uma conta no TikTok for Business. No gerenciador de anúncios do TikTok, basta escolher seu público-alvo e objetivo da campanha. Então, defina seu orçamento e faça o upload do seu anúncio.

 O TikTok permite anúncios entre 5 segundos e 1 minuto, com um custo inicial por campanha de R$ 50 dólares por dia. As campanhas são configuradas no gerenciador de anúncios do TikTok. 

Nesta aula, abordaremos mais detalhes sobre o TikTok Ads e o passo a passo para configurar um anúncio no TikTok.

  • Como funciona o TikTok for Business;
  • Tipos de anúncios do TikTok;
  • Passo a passo para criar um anúncio no TikTok;
  • Quanto custa anunciar no TikTok;
  • Exemplos de anúncios no TikTok: TikTok Ads Library.

Pinterest Ads: como anunciar no Pinterest

Esta aula é ideal para quem vende produtos de moda, decoração e beleza, por exemplo. Sendo assim, você vai aprender como anunciar produtos no Pinterest com Ana Clara Magalhães, do Ecommerce na Prática.

  • Como funciona o Pinterest Ads;
  • Vale a pena anunciar no Pinterest?;
  • Como ter uma conta no Pinterest Business?;
  • Anúncios por interesse: moda, decoração e outros;
  • Funcionalidades do gerenciador de anúncios do Pinterest;

Comece agora o curso de tráfego pago gratuito

Crie anúncios de alta conversão e melhore suas campanhas para alavancar as vendas. As aulas são 100% gratuitas, com 3 horas de tutoriais e dezenas de materiais complementares. Pronto(a) para fortalecer seus canais de aquisição e conquistar mais clientes. Inscreva-se gratuitamente!

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Perguntas frequentes

O que se aprende em um curso de tráfego pago?

É possível aprender como fazer tráfego pago e gerenciar campanhas em plataformas de anúncios. No curso de gestão de tráfego gratuito da Nuvemshop, você aprende a criar campanhas no Google Ads, Gerenciador de Anúncios do Facebook, TikTok Ads e Shopee Ads.

Qual é o melhor curso de tráfego pago gratuito?

Há diferentes cursos de tráfego pago no mercado. No entanto, o curso da Nuvemshop é um dos únicos que são 100% gratuitos. Ele é apresentado por gestores de tráfego e e-commerce experientes, como Adriano Gianini, Fabio Ludke e Ana Clara Magalhães.

Qual é a duração de um curso de gestão de tráfego?

O curso de tráfego pago da Nuvemshop tem duração de 3 horas, aproximadamente. As aulas são gratuitas e não expiram. Você pode voltar aos tutoriais e materiais complementares sempre que precisar.

Este é um curso de gestor de tráfego?

Não. O curso de tráfego pago gratuito da Nuvemshop é focado em tráfego pago para iniciantes. Ele foi desenvolvido para empreendedores e empresários que buscam uma visão geral sobre gestão de tráfego e querem aprender como criar campanhas do zero.

Como fazer tráfego pago para e-commerce?

Para trabalhar com tráfego pago no e-commerce, é necessário ter seus canais digitais integrados às principais plataformas de anúncios, como Google Ads e Gerenciador de Anúncios do Facebook. Depois, é necessário criar um planejamento de campanha, contendo:

  • Objetivo da campanha;
  • Segmentação de público;
  • Palavras-chaves;
  • Peças para criativos;
  • Copys e chamadas.

Como contratar um gestor de tráfego ou agência de tráfego pago?

Busque referências e feedbacks de clientes do seu segmento. Avalie as competências técnicas e o tempo de experiência do gestor ou agência. O custo de um gestor de tráfego pode variar de R$500 até mais de R$15 mil por mês. Você também pode encontrar gestores de tráfego pelo programa Nuvemshop Especialistas.

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