Curso de branding para empreendedores

1:30h

Neste curso de branding gratuito para empreendedores, você vai aprender como desenvolver uma marca de sucesso no e-commerce.

Pense nas marcas que você admira e acompanha: com certeza eles fazem um bom trabalho de gestão de marca para se diferenciar. Neste curso, você vai conhecer as áreas envolvidas no branding, exemplos de branding no e-commerce e metodologias para gestão de marca.

As aulas são 100% gratuitas e ministradas pela Head de Brand e Comunicação da Nuvemshop, Mylena Gama. Veja a seguir os tópicos do curso de branding:

Branding no e-commerce

Entenda a importância de ter uma boa estratégia de gestão de marca para se diferenciar da concorrência. Conheça os principais elementos visuais e subjetivos no branding: missão, valores, proposta de valor, identidade visual, paleta de cores, tipografia e etc. E o seu negócio? Já trabalha com todos eles?

Proposta de valor

Saiba o que é proposta de valor, exemplos de proposta de valor e o passo a passo para criar uma proposta de marca concisa e atraente. Nesta aula, você fará um exercício com a metodologia do Circulo Dourado, do professor e escritor Simon Sinek.

Posicionamento de marca

Aprenda o que é posicionamento de marca e como fazer o posicionamento da sua marca com base na missão, valores e proposta de valor do seu negócio.

Brand persona

Uma persona de marca (ou brand persona) é a personificação do seu negócio em um personagem. Nesta aula, você verá exemplos de brand persona e mascotes de marca das lojas virtuais Aff The Hype e Amica Mia. Também vai aprender a construir a brand persona do seu negócio do zero com base em:

  • Público-alvo
  • Tom de voz da marca
  • Territórios da marca (temas de interesse)

Moodboard de marca

Você sabe o que é moodboard? O moodboard, ou “mural de humor”, é um método usado por profissionais criativos para reunir referências visuais. No e-commerce, muitos empreendedores têm utilizado moodboards para coletar referências de fotos de produtos, embalagens e postagens nas redes.

No curso de branding, você saberá como fazer um moodboard com ferramentas como Pinterest, Instagram e GoMoodboard.

Brandbook ou Manual de Marca

Saiba como criar um manual de marca com as diretrizes visuais e de linguagem da sua marca. Isso vai guiar a comunicação da sua marca e os projetos com fornecedores, parceiros de negócio e membros da sua equipe. Veja um exemplo de brandbook e alguns dos elementos que ele contém:

  • Paleta de cores
  • Tipografia
  • Slogan e Conceito
  • Estilo fotográfico
  • Filtros e padrões de edição de imagens

E então, vamos impulsionar o branding da sua marca? Comece o curso agora mesmo!

 

 

 

Aulas exclusivas por

Especialistas no assunto

Mylena Gama

Mylena Gama

O que é branding e qual é sua importância no e-commerce?

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Proposta de valor e posicionamento de marca: como criar os do seu negócio?

Proposta de valor e posicionamento de marca [Curso de Branding Grátis]

Como criar uma Brand Persona?

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Moodboard: o que é e como criar um para sua marca [+ tutorial Pinterest]

Moodboard: o que é e como criar um com o Pinterest? [Curso de Branding Grátis]

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Manual de marca ou brandbook: o que é e como criar um para o seu negócio?

Manual de marca: o que é um brandbook e por que criar um? [Curso de Branding Gratuito]

Perguntas frequentes

O que é branding?

O Branding é uma estratégia de gestão de marca. Ele envolve uma série de elementos e metodologias para ajudar a sua marca a ser lembrada de forma positiva no seu nicho de mercado, assim como se diferenciar da concorrência.

A quem é destinado o curso de branding?

O curso de branding gratuito da Nuvemshop é destinado a pequenos empreendedores e profissionais de e-commerce que buscam fortalecer a marca nas redes sociais e em canais digitais.

O que é proposta de valor no branding?

A proposta de valor é uma frase concisa que resume o propósito da sua marca e o que você vende. Ela vai guiar campanhas, argumentos de venda e outras comunicações do seu negócio.  

Como fazer um posicionamento de marca?

Para criar um posicionamento de marca em sua estratégia de branding, você precisa ter claros o seu público-alvo e seus diferenciais em relação à concorrência. A partir daí, é preciso definir as mensagens, tom de voz e canais de comunicação que irão ajudar a diferenciar o negócio no segmento escolhido.

O que é e para que serve um brandbook ou manual de marca?

O brandbook ou guia de marca serve para padronizar a linguagem e comunicações da sua marca. É um documento que contém as mensagens da sua marca (propósito, slogans e conceitos), assim como elementos visuais e de design para a criação de comunicações, como a paleta de cores, tipografia e fontes da marca, estilo fotográfico e etc.

O que é moodboard e para que serve?

Muito usado por profissionais criativos, como publicitários, designers, estilistas e fotógrafos, o moodboard é utilizado para coletar e organizar referências de produtos, texturas, cores e fotos. É uma metodologia que também vem sendo muito utilizada por empreendedores.

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